Campanha Conte a 10 nas Escolas toma impulso no Rio Grande do Sul

  • Categoria do post:Notícias CNJ
Compartilhe

A campanha “Conte até 10 nas Escolas” visa reduzir a violência na sociedade e prevenir homicídios cometidos por impulso. O alvo são os crimes que acontecem em função da banalização das brigas, da falta de tolerância, da ação impensada no momento da raiva. Daí a proposta de contar até dez e manter o controle.

A campanha vem sendo apresentada a professores do Rio Grande do Sul e já contou com a participação de mais de 200 representantes de estabelecimentos de ensino de Porto Alegre, Região Metropolitana e alguns municípios do interior do estado. Para falar sobre o assunto, o programa CNJ no Ar desta sexta-feira (4/4) entrevista a promotora de Justiça Maria Regina Fay.

O programa de hoje encerra o especial “Presídios Brasileiros – As Ações do Judiciário para um Sistema Melhor” sobre o Mutirão Carcerário do Conselho Nacional de Justiça no Presídio Central de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. O juiz João Marcos Buch, coordenador dos trabalhos, faz uma avaliação final sobre o mutirão na unidade.

Transmitido pela Rádio Justiça na frequência 104.7 FM, o programa CNJ no Ar é uma parceria entre o CNJ e a Rádio Justiça e vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 10 horas. O programa também pode ser acessado pelo site www.radiojustica.jus.br.

Agência CNJ de Notícias