Campanha contra queimadas, no Maranhão, é destaque do CNJ no Ar

  • Categoria do post:Notícias CNJ
Compartilhe

“Queimadas: o fogo pega, a vida acaba” é o tema da campanha do Ministério Público do Maranhão voltada à conscientização sobre o perigo da queima de lixo nos quintais e nas matas. Este é o segundo ano da campanha, que vem recebendo a adesão de diversos segmentos da sociedade. Para falar sobre o assunto, o programa CNJ no Ar entrevista, nesta segunda-feira (26/8), o promotor de Justiça do Maranhão Carlos Rostão Martins Freitas.

O programa de hoje entrevista também a juíza Juliana Duarte Maroja, sobre o projeto Sapeca, da Comarca de Sapé, na Paraíba. A iniciativa do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba tem o objetivo de recuperar crianças em situação de vulnerabilidade social.

O terceiro tema da pauta de hoje é o lançamento do Censo Nacional do Judiciário, nesta segunda-feira. A diretora do Departamento de Pesquisas Judiciárias do Conselho Nacional de Justiça, Janaína Penalva, falará sobre o objetivo desse levantamento.

Transmitido pela Rádio Justiça na frequência 104.7 FM, o programa CNJ no Ar é uma parceria entre o CNJ e a Rádio Justiça e vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 10 horas. O programa também pode ser acessado pelo site www.radiojustica.jus.br.

Agência CNJ de Notícias