Campanha para economizar recursos e materiais é tema do CNJ no Ar

  • Categoria do post:Notícias CNJ
Compartilhe

A campanha Melhore o Planeta, desenvolvida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), é novamente destaque do CNJ no Ar. Nesta quinta-feira (22/5), o coordenador da Comunicação Institucional do Conselho, Tarso Rocha, apresenta, em entrevista, detalhes sobre a iniciativa que está alinhada ao disposto na Resolução n. 70/2009, que inclui a responsabilidade ambiental entre os valores judiciários para a sociedade.

Para promover a adesão dos órgãos do Judiciário à campanha, o CNJ disponibilizou em seu portal peças publicitárias impressas e digitais que poderão ser reproduzidas nos meios de comunicação dos tribunais, incluindo as redes sociais.

O CNJ no Ar de hoje também traz reportagem sobre a eleição da desembargadora federal Mônica Sifuentes, do Tribunal Regional Federal 1ª Região (TRF1), para a Comissão Permanente sobre Subtração Internacional de Crianças. O objetivo do colegiado é estudar e propor iniciativas para agilizar os procedimentos judiciais sobre o tema por meio de regime especial de tramitação, a adaptação da legislação para os casos de sequestro e subtração de menores e a prevenção de casos, com capacitação do corpo diplomático nas embaixadas e consulados brasileiros.

Transmitido pela Rádio Justiça na frequência 104.7 FM, o programa CNJ no Ar é uma parceria entre o CNJ e a Rádio Justiça e vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 10 horas. O programa também pode ser acessado pelo site www.radiojustica.jus.br.

Agência CNJ de Notícias