O necessário isolamento social para prevenir a propagação do novo coronavírus trouxe como consequência um aumento da violência doméstica em todo o mundo. E, no Brasil, não foi diferente. No mês de abril, o canal 180 recebeu 40% a mais de denúncias de violência contra a mulher em relação a 2019. Já os casos de feminicídio subiram 22% nos meses de março e abril em relação ao ano passado, segundo dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública.
Para apoiar o combate a esse “cenário cruel”, como destacou o presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Dias Toffoli, foi lançada na quarta-feira (10/6) a campanha Sinal Vermelho Contra a Violência Doméstica. A iniciativa conjunta do CNJ e da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) abre o balcão de mais 10 de mil farmácias em todo o país para apoiar a formalização de denúncias de violência contra a mulher.
Para explicar a ação, o programa CNJ Entrevista recebe nesta quinta-feira (11/6) as conselheiras Maria Cristiana Ziouva e Tânia Reckziegel e a presidente da AMB, Renata Gil. Além de detalhar a iniciativa, elas apresentam como a Justiça tem agido para reforçar a luta contra a violência doméstica e familiar.
O programa CNJ Entrevista é exibido toda quinta-feira, às 21h, pela TV Justiça.
Acesse aqui para saber como sintonizar a TV Justiça na sua cidade
Ficha Técnica
CNJ Entrevista na TV Justiça Direção: Betânia Victor Veiga |
Agência CNJ de Notícias
Reveja o programa