Campo Grande (MS) sediará fórum sobre judicialização da Saúde

Compartilhe

A Sociedade de Reumatologia de Mato Grosso do Sul (Sorems) organiza o I Fórum de Imuno-Biológicos com o tema “Como Fazer para Otimizar os Problemas”. O evento, que será realizado no dia 23 de março, no Grand Park Hotel, em Campo Grande, visa reunir a equipe da Secretaria Estadual de Saúde e do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul.

De acordo com o presidente da Sorems, Marcelo Cruz Rezende, o fórum tem o objetivo de tentar achar uma forma administrativa para evitar as ações judiciárias relacionadas à distribuição de remédios para doenças reumatológicas, tendo respostas imediatas e que facilitem a vida do paciente.

A programação do evento está dividida em dois períodos, das 9 às 12 horas para os gestores de saúde e das 18 às 21 horas para o judiciário. As palestras e palestrantes serão os mesmos para ambos os períodos.
 
Os palestrantes confirmados são Marcelo Cruz Rezende (Presidente da Sociedade de Reumatologia de Mato Grosso do Sul), Richard Moralez (Gerente de Farmaco-economia da Abbott do Brail), Vander Fernandes (Subsecretário Estadual de Saúde do Mato Grosso) e Lauda Santos (Secretária Executiva da ANAPAR).

Do TJMS