Candidatos a vagas no CNJ fazem prova neste domingo

Você está visualizando atualmente Candidatos a vagas no CNJ fazem prova neste domingo
Compartilhe

As provas do concurso público para provimento de vagas e formação de cadastro de reserva do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) serão realizadas neste domingo (17/2) apenas em Brasília/DF. Ao todo, 52.387 pessoas interessadas em trabalhar no órgão se inscreveram no certame, para concorrer a 177 vagas, de técnico e analista judiciário, em diferentes especialidades.

Os candidatos devem conferir o horário e o local onde vão fazer as provas objetivas e discursiva na página do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB). A consulta pode ser feita pelo seguinte endereço eletrônico: http://www.cespe.unb.br/concursos/CNJ_12/. A remuneração dos cargos disputados varia entre R$ 4 mil e R$ 6,6 mil.

Há 84 vagas para Analista, distribuídas entre as áreas Judiciária, Administrativa e de Apoio Especializado, com oportunidades para graduados em cursos como Direito, Contabilidade, Pedagogia, Informática, Arquitetura, Arquivologia, Biblioteconomia, Engenharia Civil, Estatística, Psicologia, Ciências Sociais ou em qualquer área de formação.

Já as 93 vagas para o cargo de Técnico estão divididas entre as áreas Administrativa e Apoio Especializado – Especialidade: Programação de Sistemas. Para Apoio Especializado, além do ensino médio ou de curso técnico equivalente, o candidato deve ter curso técnico de programação ou equivalente, reconhecido pelo Ministério da Educação, com carga horária mínima de 120 horas/aula. Confira a demanda de candidato por vaga.

As provas objetivas e a prova discursiva para os cargos de nível superior vão durar cinco horas e serão aplicadas pela manhã. Para os cargos de nível médio, a duração é de quatro horas e 30 minutos, e as provas serão aplicadas à tarde.

Mariana Braga
Agência CNJ de Notícias