Cartilha Mão de Obra Carcerária é tema do CNJ no Ar

Nesta terça-feira (25/9), a edição do programa CNJ no Ar, da Rádio Justiça, divulga o lançamento da cartilha Mão de Obra Carcerária pelo Ministério Público de Goiás (MP/GO). A publicação tem como finalidade incentivar e orientar parcerias com órgãos públicos e empresas privadas para oferecer oportunidades de trabalho a detentos e ex-presidiários. Entre os temas abordados na cartilha estão o trabalho como cidadania, benefícios para os presos, vantagens para as empresas e parcerias de sucesso. Para falar sobre a cartilha, a equipe entrevista o promotor de justiça José Carlos Nery.

O programa também traz como destaque a Campanha Sorriso Largo, realizada em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE). O programa, já na 7ª edição, visa arrecadar brinquedos para crianças carentes atendidas por projetos e entidades sociais de Fortaleza/CE. Em entrevista, a responsável pela Campanha Sorriso Largo, supervisora do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos e Cidadania do TJCE, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira.

Transmitido pela Rádio Justiça, de segunda a sexta-feira, a partir das 10h, na frequência 104,7 FM, o CNJ no Ar é uma parceria do CNJ com a Rádio Justiça. O programa também pode ser acessado pelo site www.radiojustica.jus.br.

Agência CNJ de Notícias

Deixe um comentário