O crescimento da pandemia de coronavírus no País colocou o Conselho da Justiça Federal (CJF) em estado de alerta. Depois de instituir o trabalho remoto aos seus servidores e de reforçar a higienização no órgão, o Conselho, agora, editou uma cartilha virtual, em que se encontram reunidas todas as informações sobre o agente causador da COVID-19. A publicação está sendo distribuída por iniciativa da Diretoria Administrativa, que tem se empenhado em manter o corpo de servidores informado sobre o controle da pandemia.
A cartilha, que reproduz orientações divulgadas pelo Ministério da Saúde, informa como o vírus age no organismo, como é transmitido, quais os sintomas e como se proteger.
A publicação virtual traz ainda respostas sobre quando se deve usar máscara, sobre procedimentos relativos a viagens internacionais ou nacionais, e sobre onde há registros de casos de infecção por coronoavírus.
Com a leitura do documento, também é possível saber quais grupos de pessoas apresentam maior risco de infecção. Entre as orientações do Ministério da Saúde, destacam-se as de evitar aglomerações e manter distância segura de uma pessoa para outra.
A informação é a melhor forma de prevenção.
Compartilhe as dicas abaixo para a sua comunidade.
Faça compras essenciais fora do horário de pico;
Mude seu horário de transporte;
Opte por se exercitar ao ar livre;
Atualize suas prescrições médicas;
Evite compras desnecessárias e exageradas.
Fonte: CJF