Cartório faz 645 operações em Cocal do Sul e Morro da Fumaça (SC)

Compartilhe

A 34ª Zona Eleitoral (Urussanga), em Santa Catarina, realizou 645 operações com título nos atendimentos volantes prestados aos eleitores de Cocal do Sul e Morro da Fumaça no começo desta semana. Houve registro de 519 alistamentos (emissões do 1º título), 84 transferências e 42 revisões de dados.

O chefe de cartório da 34ª ZE, Carlos Valério Gerber Wietzikoski, destacou que o resultado, obtido em três dias de atendimento, foi o maior já alcançado pela equipe nesse tipo de evento e quase se equivale ao total feito na sede da unidade entre o início de janeiro e 25 de março, com 720 operações.

“O resultado foi extremamente positivo, com participação interessada dos alunos na questão eleitoral. Além deles, a população de Morro da Fumaça compareceu significativamente ao atendimento aberto ao público, ocorrido na Câmara Municipal, órgão que solicitou o serviço”, afirmou.

Cocal do Sul

Em Cocal do Sul, os servidores da Justiça Eleitoral fizeram 183 operações, sendo 180 alistamentos e três revisões. O atendimento foi destinado exclusivamente aos alunos da Escola Padre Schuler e do Instituto Maximiliano Gaidzinski.

Na Escola Francisca Martins Burigo, a prestação de serviço foi cancelada devido a problemas técnicos, o que impediu a emissão de 100 títulos para os estudantes. De acordo com o chefe da 34ª ZE, uma nova visita será agendada.

Morro da Fumaça

O atendimento em Morro da Fumaça foi destinado tanto para os estudantes dessa instituição quanto para a população em geral, que foi atendida na Câmara Municipal. A 34ª ZE fez 462 operações nos dois dias: 339 alistamentos, 84 transferências e 39 revisões.

O tribunal tem destacado que o comparecimento dos eleitores aos atendimentos volantes é importante, pois o prazo para quem quer votar nas Eleições 2012 e precisa regularizar sua situação com a Justiça Eleitoral vencerá em 9 de maio, data de fechamento do cadastro. Portanto, os cidadãos que estão com alguma questão eleitoral pendente devem aproveitar o atendimento no seu município, senão precisarão se dirigir ao cartório eleitoral mais próximo.

Fonte: TRE-SC