CCJ do Senado aprova indicação do advogado Emmanoel Pereira

Compartilhe

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado Federal aprovou, na última quarta-feira (18/4), a indicação do advogado Emmanoel Campelo de Souza Pereira para integrar o Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A condução do advogado ao CNJ depende agora da aprovação do plenário do Senado, que vai examinar a indicação dele na vaga do Conselho destinada à Câmara dos Deputados, em regime de urgência.

Emmanoel Pereira foi indicado pela Câmara dos Deputados como pessoa de notório saber jurídico para a vaga a ser aberta com a saída do conselheiro Marcelo Nobre, que conclui o seu período como conselheiro no início de maio. Como seu nome já foi aprovado anteriormente pela Câmara dos Deputados, após a aprovação pela CCJ do Senado, sua condução ao CNJ depende apenas da ratificação em plenário.

Trajetória – Emmanoel Campelo de Souza Pereira, indicado pela Câmara dos Deputados, nasceu no dia 28 de janeiro de 1981, em Natal (RN). Bacharelou-se em Direito na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) em 2004, mesmo ano em que obteve habilitação na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Em 2008, ele concluiu Mestrado em Direito na Universidade Católica de Brasília (UCB) pela dissertação “Criminalidade Organizada Transnacional: Os limites entre os delitos de lavagem de dinheiro e receptação”.

Agência CNJ de Notícias com informações da Agência Senado