Ceará obtém mais de 4 mil acordos durante a Semana da Conciliação

Você está visualizando atualmente Ceará obtém mais de 4 mil acordos durante a Semana da Conciliação
Compartilhe

O Judiciário do Ceará promoveu, durante a Semana Nacional da Conciliação, 11.327 audiências que resultaram em 4.392 acordos – um percentual de 38,77% de êxito. O número corresponde a levantamento realizado até as 16h30 de sexta-feira (27/11). Para o supervisor do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Francisco Gladyson Pontes, os resultados são animadores.

“Os números mostram que o trabalho realizado está no caminho certo. Isso nos encoraja a continuar buscando a conciliação como método para a solução dos conflitos”, disse. Ainda segundo o magistrado, é preciso criar uma sociedade mais pacífica, e o principal instrumento para isso é a atuação cada vez mais efetiva do Poder Judiciário.

A mobilização contou com a participação das Varas Cíveis, de Família e de Execuções Fiscais e de Crimes contra a Ordem Tributária do Fórum Clóvis Beviláqua, Juizados Especiais Cíveis e Criminais de Fortaleza, Turmas Recursais e Comarcas do Interior. A solenidade de encerramento ocorreu na tarde de sexta.

No evento, o juiz José Maria dos Santos Sales, diretor do fórum, ressaltou a importância da mobilização. “Importante haver a Semanal Nacional da Conciliação para criarmos uma cultura de paz e entendermos que solucionar litígios por meio de acordos entre as partes é sempre a melhor maneira. Na verdade, a conciliação e a mediação deverão ser incentivadas e praticadas durante o ano todo, permitindo, assim, um resultado rápido e efetivo na solução dos conflitos”, afirmou.

Fonte: TJCE