O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), César Asfor Rocha, visitou, no Dia Nacional da Conciliação, o Fórum Clóvis Beviláqua, em Fortaleza, um dos maiores pontos de concentração de partes interessadas em fazer acordo. Em companhia do presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, desembargador Fernando Ximenes e do diretor do Fórum Clóvis Beviláqua, desembargador Ernani Barreira, o ministro percorreu as dependências do Fórum, onde se concentram as 18 Varas de Família e as 30 Varas Cíveis, responsáveis pelo agendamento do grosso das audiências na capital, juntamente com as 20 unidades dos Juizados e seus três anexos.
Ele veio prestigiar as ações que estão sendo desenvolvidas pelo Judiciário cearense no Estado visando alcançar o maior número de acordos possíveis.
Somente nas primeiras seis horas, foram realizadas, em todo o Estado, 5.986 audiências, desse total, 3.162 acordos. "É um trabalho extraordinário feito pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Fernando Ximenes e pelo diretor do Fórum Clóvis Beviláqua, desembargador Ernani Barreira. O índice de resultados favorável supera 50%. É um dos mais elevados do país", disse o ministro. (Assessoria de Comunicação TJCE)