Censo do Poder Judiciário começa na segunda-feira

Você está visualizando atualmente Censo do Poder Judiciário começa na segunda-feira
Compartilhe

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) lançará oficialmente na segunda-feira (26/8) o Censo do Poder Judiciário, que vai mapear, pela primeira vez, o perfil dos servidores da Justiça brasileira. O evento ocorrerá a partir das 14h30, no Plenário do CNJ, e contará com a presença dos Conselheiros.

Com o lançamento, o questionário ficará automaticamente acessível a 272.430 servidores durante 45 dias. Todos os servidores deverão responder às perguntas que visam medir o seu grau de envolvimento e satisfação com seu trabalho. Ao todo são 43 perguntas, em sua maioria do tipo múltipla escolha. O questionário estará disponível no endereço www.cnj.jus.br/censo. Para responder, é preciso digitar o número do próprio CPF.

A intenção do censo é recolher informações que sirvam para a definição de políticas de recursos humanos, a fim de melhorar o funcionamento do Poder Judiciário. As informações no questionário são sigilosas e só serão divulgadas em estatísticas.

Devem responder ao questionário todos os servidores detentores de cargo efetivo ou cargos em comissão das Justiças Estadual, Federal, Trabalhista, Eleitoral e Militar, além dos tribunais superiores, do CNJ, do Conselho da Justiça Federal (CJF) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). Servidores de outros Poderes cedidos ao Judiciário também devem responder ao questionário.

Regina Bandeira
Agência CNJ de Notícias