O primeiro Grenal do ano de 2017, pelo Campeonato Gaúcho, encampou a mensagem transmitida pela Semana da Justiça pela Paz em Casa, promovida pelo Poder Judiciário em todo o país, e que intensifica as ações de combate à violência doméstica.
Em Porto Alegre, as Juízas Traudi Beatriz Grabin, titular da Coordenadoria das Mulheres em Situação de Violência Doméstica do RS, e Madgéli Franz Machado, titular do 1º Juizado da Violência Doméstica e Familiar de Porto Alegre, entraram em campo antes e no intervalo do jogo com a faixa de divulgação da ação, iniciada na segunda-feira (6). Antes da partida, os jogadores da dupla e a equipe de arbitragem também posaram com a faixa.
As magistradas ainda visitaram as cabines de imprensa para divulgar a ação. Também participaram da ação o juiz Mauro Peil Martins, o promotor Marcelo Ries, a procuradora do estado Fabiana Barth, as delegadas Eliana Lopes e Patrícia Tolotti, capitã Clarice Heck e a integrante da Comissão da Mulher Advogada da OAB/RSA, Aline Eggers.
Fonte: TJRS