O Plenário do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aprovou, na 301ª sessão ordinária da última terça-feira (3/12), o relatório de inspeção realizada pela Corregedoria Nacional de Justiça no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4).
A inspeção no TRF4 foi realizada no período de 14 a 17 de outubro. O relatório apresentado pelo corregedor nacional de Justiça, ministro Humberto Martins, traz determinações e recomendações ao tribunal com o objetivo de melhorar a prestação jurisdicional dos serviços oferecidos pela Corte federal.
Entre as recomendações da corregedoria nacional, constam: a apresentação, no prazo de 30 dias, de cronograma para utilização completa das tabelas processuais unificadas e o alinhamento, também no prazo de 30 dias, das iniciativas do Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação (PDTIC), com os objetivos estratégicos traçados no Plano Estratégico de Tecnologia da Informação e Comunicação (PETIC).
A Corregedoria do CNJ também recomendou a observância, pela corregedoria regional, do cronograma de implementação da correição permanente, para o alcance dos resultados propostos para o novo sistema de acompanhamento e auditagem das unidades jurisdicionais adotado na 4ª Região.
A aprovação do relatório foi unânime.