CNJ capacita juízes e servidores de varas de execução penal do Centro-Oeste

Compartilhe

Começa nesta quarta-feira (3/8), em Brasília/DF, curso promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para modernizar as varas de Execução Penal em todo o país. Será a quarta edição do “Curso de Aperfeiçoamento para Magistrados e Servidores de Varas de Execução Penal (VEPs)”. Os alunos são servidores e magistrados indicados pelos tribunais de justiça dos Estados da Região Centro-Oeste.

A proposta da atividade é evitar que vícios e métodos ultrapassados de trabalho se perpetuem na gestão de algumas varas de execução penal. Para mudar o diagnóstico que o CNJ encontrou nas VEPs de todo o país, o curso vai propor alternativas para melhorar as rotinas (gestão de processos de trabalho), organização da estrutura física, agilização dos procedimentos de trabalho e valorização do pessoal.

Palestrantes – Até sexta-feira (5/8), o curso será ministrado por magistrados e servidores do Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário (DMF) do CNJ. O coordenador do Departamento, juiz Luciano Losekann, o juiz auxiliar da Presidência, Márcio Fraga, e a assessora do DMF, Silvia Fraga, são alguns dos palestrantes.

O primeiro curso foi realizado em dezembro do ano passado, em Natal/RN, para as varas da Região Nordeste. O segundo aconteceu em março último, em Belém/PA, e foi direcionado a servidores e magistrados dos Estados da Região Norte. A terceira edição foi ministrada em maio passado, em Porto Alegre/RS, às equipes de VEPs da Região Sul. Além da edição que se inicia esta semana, será realizada mais uma, posteriormente, voltada ao aperfeiçoamento das VEPs da Região Sudeste.

Serviço:
Curso de Aperfeiçoamento para Magistrados e Servidores de Varas de Execução Penal (VEPs)
Data: início – quarta–feira (3/8/2011)
Horário: 9 horas
Local: Supremo Tribunal Federal (Sala de Treinamento) Anexo II,Brasília-DF.

Manuel Carlos Montenegro
Agência CNJ de Notícias