CNJ convoca reunião para tratar do conflito entre proprietários rurais e indígenas no Mato Grosso do Sul

Você está visualizando atualmente CNJ convoca reunião para tratar do conflito entre proprietários rurais e indígenas no Mato Grosso do Sul
Compartilhe

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) convocou reunião extraordinária da comissão encarregada de estudar soluções para o conflito entre índios e proprietários rurais no Mato Grosso do Sul. O encontro será na quinta-feira (13/6) a partir das 14 horas, em Brasília/DF.

A comissão, instituída pelas Portarias n. 53 e n. 71/2013, integra o Fórum de Assuntos Fundiários, coordenado pelo CNJ. A comissão tem composição intergovernamental e é formada por representantes do CNJ e de outros órgãos do Poder Judiciário, do Ministério Público Federal, da Advocacia-Geral da União (AGU), da Fundação Nacional do Índio (Funai), do Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, de lideranças indígenas, dos proprietários rurais e estudiosos especialistas na questão indígena.

A reunião extraordinária deve-se ao agravamento dos conflitos entre indígenas e proprietários rurais da região e antecede a reunião ordinária que ocorrerá no próximo dia 24/6 em Campo Grande/MS.

Gilson Luiz Euzébio
Agência CNJ de Notícias