CNJ discute melhoria do sistema de informatização do Judiciário

Compartilhe

Começa, dentro de alguns minutos, a reunião entre a Comissão de Informatização do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e representantes dos tribunais estaduais e federais para realizar um levantamento das características dos sistemas de informática do Judiciário. Os dados recolhidos irão compor o relatório que o grupo apresentará na sessão plenária do CNJ no dia 25 e servirão de base para a adoção de medidas visando a melhoria do setor naquele Poder.

A idéia da Comissão é propor soluções para os principais problemas enfrentados pela área de informática dos tribunais, como a grande diversidade de sistemas e modelos adotados. A idéia não é modificar nada, mas sim buscar meios que permitam, num futuro próximo, a adoção de um sistema integrado no recebimento de dados e informações, com a utilização de uma linguagem mais uniforme, afirmou o conselheiro Oscar Argollo, que coordena o grupo.

O encontro começou hoje e vai até amanhã (18/10) amanhã, no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Mais informações sobre o Conselho estão no site do CNJ.