Na edição deste sábado (1/9) do programa CNJ em Ação, veiculado pela TV Justiça, os telespectadores poderão ver como foi o lançamento do Programa Valorização de Magistrados: Juiz Valorizado, Justiça Completa em Goiás.
Criado pelo Conselho Nacional de Justiça, o programa já tinha sido lançado anteriormente em Santa Catarina e em Minas Gerais. No quadro “Bastidores”, o conselheiro José Lucio Munhoz, coordenador da iniciativa, explica em entrevista como o programa vai funcionar.
Segundo o conselheiro, o “Valorização” surgiu de uma realidade vivenciada pelos magistrados. “Existe uma certa incompreensão do papel do desembargador e do juiz sobre a produção e o próprio serviço que o judiciário presta. Isso nos levou a refletir. O magistrado está sobrecarregado de trabalho, com problemas de saúde e com dificuldades na prestação jurisdicional”, explica Munhoz.
Conciliação – Na mesma edição, o programa mostra também como foi o encerramento do mutirão de conciliação do Setor Financeiro de Habitação (SFH) realizado em Salvador/BA e a lei que vai oferecer mais segurança aos magistrados.
O programa CNJ em Ação é exibido semanalmente aos sábados na TV Justiça e também pela TV Câmara às terças-feiras. Conta com o diferencial de mostrar as principais ações e julgamentos do CNJ e, também, o trabalho das comissões técnicas do CNJ aos telespectadores.
Programa CNJ em Ação
Exibições na TV Justiça
Inédito – (1/9), às 20h30
Reapresentações – (2/9), às 7h, (3/9), às 11h e (7/9) às 4h30
Agência CNJ de Notícias