A edição do programa CNJ em Ação deste sábado (4/8) apresentará com destaque a visita da equipe do programa Justiça ao Jovem, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), às unidades de medidas socioeducativas de Santa Catarina, coordenadas pelas Juízas Cristiana Cordeiro e Joelci Diniz. O programa Justiça ao Jovem tem como objetivo traçar um diagnóstico do sistema socioeducativo brasileiro.
A equipe do CNJ inspecionou o Plantão de Atendimento Inicial (PAI), em Florianópolis, o Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório de Blumenau e o Centro de Atendimento Socioeducativo de Lages.
Já em outro bloco, o quadro “Bastidores” traz entrevista com a Juíza Auxiliar da Presidência do CNJ Cristiana Cordeiro, em que ela explica como são realizadas as visitas do programa Justiça ao Jovem e a realidade encontrada pela equipe nas casas de medidas socioeducativas. “O que percebemos nessas visitas é que existem muitas mudanças no elemento humano e estrutural, mas isso não é o ideal. É necessário, também, uma mudança ideológica e cultural”, afirmou.
O programa CNJ em Ação é exibido semanalmente aos sábados na TV Justiça e também pela TV Câmara às terças-feiras. O programa conta com o diferencial de mostrar as principais ações e julgamentos do CNJ e, também, o trabalho das comissões técnicas do CNJ aos telespectadores.
Exibições na TV Justiça:
Inédito – (04/08), às 20h30
Reapresentações – (05/08), às 7h, (06/08), às 11h e (10/08) às 04h30
Agência CNJ de Notícias