CNJ em Ação mostra acordos firmados sobre direitos da criança

Compartilhe

O programa CNJ em Ação, veiculado pela TV Justiça, apresenta na edição deste sábado (20/10) os acordos firmados entre o CNJ, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e a Childhood Brasil em comemoração ao Dia da Criança. Os acordos têm por objetivo garantir a proteção integral aos direitos da infância e da juventude.

Ainda nesta edição, os telespectadores conhecerão o programa Doar é Legal do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul e apoiado pelo CNJ. A iniciativa busca conscientizar as pessoas sobre a importância da doação de órgãos e também da divulgação aos familiares para que eles saibam caso você seja um doador.

Bastidores – No quadro Bastidores, a diretora do Departamento de Pesquisas Judiciárias do CNJ, Janaína Penalva, fala sobre o relatório Justiça em Números. “Os dados deste ano mostram que o problema principal ainda é o aumento da demanda. O Justiça em Números de 2011 demonstrou que por mais que os juízes julgassem e conseguissem equilibrar o número de processos que entram com o número de processos baixados, ainda assim, o aumento da demanda, que foi de quase 9%, impede a redução deste congestionamento”.

O programa CNJ em Ação é exibido semanalmente aos sábados na TV Justiça e também pela TV Câmara, às terças-feiras. O programa conta com o diferencial de mostrar aos telespectadores as principais ações e julgamentos do CNJ e também o trabalho das comissões técnicas do CNJ.

Exibições:
Inédito (20/10), às 19h30. 

Reapresentações (21/10), às 7h, (22/10), às 11h e (26/10) às 4h30.

Agência CNJ de Notícias