CNJ em Ação traz entrevista com o conselheiro Ney de Freitas

Compartilhe

A edição deste sábado (24/3) do programa CNJ em Ação, da TV Justiça, voltado especificamente para o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) veicula no quadro Bastidores entrevista com o conselheiro Ney José de Freitas. O conselheiro aborda vários projetos da Comissão de Acesso à Justiça e à Cidadania, dos quais a Rede Nacional de Cooperação do Judiciário, programa que tem sido apresentado por ele ao Judiciário de vários estados.

“O que temos percebido no decorrer do tempo é que a solução dos processos está vinculada a pratica de atos processuais que envolvem juízes e tribunais diferentes. E nesses casos, o processo não se resolve por conta da demora na prática desses atos. A Rede de Cooperação foi criada, justamente, como forma de facilitação entre juízes e tribunais diferentes”, explicou o conselheiro.
Na mesma edição, o telespectador também conhecerá os destaques da última sessão plenária do CNJ e o programa implementado pelo Conselho que garante a todo cidadão brasileiro o direito ao registro civil de nascimento.

O Programa CNJ em Ação é transmitido de modo inédito em canal aberto pela TV Justiça – em Brasília,  canal 53 – às 20h30 de sábado, com reprise na segunda-feira, às 11h da manhã, e sexta-feira, às 4h30. O telespectador também pode acompanhar o CNJ em Ação pelos canais por assinatura da Net – canal 10 e na Sky – canal 117.

Agência CNJ de Notícias