CNJ no Ar apresenta 2ª etapa de simpósio sobre Justiça Restaurativa

Compartilhe

A edição desta quinta-feira (29/11) do programa CNJ no Ar, transmitido pela Rádio Justiça, mostra como foi realizada a segunda etapa do 3º Simpósio Internacional de Justiça Restaurativa – Abordagens Transdisciplinares, promovida pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP). Realizado no período de 5 a 8 de novembro, o evento contou com a participação de palestrantes canadenses, americanos e brasileiros.

A Justiça Restaurativa consiste em abordagem por meio de diálogos que busca a criação de um plano de ação para que haja ressarcimento dos danos entre as partes. Em entrevista, o juiz da 1ª Vara Especial de Infância e Juventude de São Paulo, Egberto de Almeida Penido, coordenador do simpósio.

No segundo bloco, os ouvintes ficarão por dentro de como foram realizadas as audiências previdenciárias por videoconferência pela Justiça Federal de Uruguaiana/RS. A experiência pertence ao projeto de ampliação do acesso à Justiça, parte do Planejamento Estratégico da Justiça Federal gaúcha.

Transmitido pela Rádio Justiça, de segunda a sexta-feira, a partir das 10h, na frequência 104.7 FM, o CNJ no Ar consiste em uma parceria entre o CNJ e a Rádio Justiça. O programa também pode ser acessado pelo site www.radiojustica.jus.br.

Agência CNJ de Notícias