CNJ no Ar apresenta decisões tomadas na 154ª sessão plenária

Compartilhe

A edição desta quarta-feira (19/9) do programa CNJ no Ar, da Rádio Justiça, divulga aos ouvintes as principais decisões tomadas durante a sessão plenária do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realizada nesta terça-feira (18/9). A reportagem da Rádio Justiça acompanhou a sessão e traz os principais detalhes.

No momento seguinte, a equipe mostra os resultados da vistoria realizada pelas juízas coordenadoras do Programa Justiça ao Jovem na Unidade de Internação do Plano Piloto (UIPP), em Brasília, o antigo Caje. Com o objetivo de garantir que os adolescentes sob custódia do Estado tenham tratamento diferenciado dos adultos, como prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e a Lei do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase), a equipe responsável pelo Programa Justiça ao Jovem visita unidades de internação em todo o Brasil para fiscalizar a aplicação das medidas socioeducativas e propor melhorias. A reportagem da Rádio Justiça foi ao Caje e traz as informações.

O programa CNJ no Ar consiste em uma parceria do CNJ com a Rádio Justiça. É transmitido pela Rádio Justiça, de segunda a sexta-feira, a partir das 10h, na frequência 104,7 FM, e também pode ser acessado pelo site www.radiojustica.jus.br.

Agência CNJ de Notícias