CNJ no Ar apresenta iniciativa do Projeto Social Liberty

  • Categoria do post:Notícias CNJ
Compartilhe

Nesta terça-feira (30/10), a edição do programa CNJ no Ar, transmitido pela Rádio Justiça, divulga a iniciativa do Projeto Social Liberty que proporcionou casa, oportunidade de trabalho e reinserção social a cinco estrangeiros que cumprem liberdade condicional no Brasil. O Liberty é parceiro do Programa Começar de Novo, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que oferece oportunidades de trabalho para prevenir a criminalidade. Desde sua criação, o projeto conseguiu inserir mais de 200 ex-detentos no mercado de trabalho. Para falar mais sobre a iniciativa, a equipe entrevista o presidente do Instituto Liberty, Marcos Silveira.

No segundo bloco, os ouvintes conhecerão os principais detalhes do Relatório Justiça em Números. O relatório 2011 traz nova metodologia de avaliação, que permitirá avaliar a eficiência de cada tribunal em relação aos outros. Além disso, a publicação utiliza novos métodos estatísticos para facilitar a compreensão dos dados. A equipe de reportagem da Rádio Justiça acompanha a divulgação do Relatório Justiça em Números e a abertura do evento realizada pelo presidente do CNJ e do Superior Tribunal Federal (STF), ministro Ayres Britto.

Transmitido pela Rádio Justiça, de segunda a sexta-feira, a partir das 10h, na frequência 104,7 FM, o CNJ no Ar é uma parceria do CNJ com a Rádio Justiça. O programa também pode ser acessado pelo site www.radiojustica.jus.br.

Agência CNJ de Notícias