CNJ no Ar apresenta ranking do TJDFT de instituições que mais conciliaram

Compartilhe

Na edição de segunda-feira (3/12), o programa CNJ no Ar, da Rádio Justiça, apresenta o ranking das instituições que mais realizaram conciliações durante a VII Semana Nacional de Conciliação, divulgado pelo Núcleo Permanente de Mediação e Conciliação do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT).

Durante a Semana, o Núcleo promoveu 800 audiências e obteve índice de 65% de acordos, que resultaram em um montante de R$ 2 milhões negociados. O primeiro lugar no índice de desempenho das instituições ficou com o Cartão BRB que alcançou 91% de acordos. Para conversar sobre o assunto, a equipe entrevista o coordenador do Núcleo Permanente de Mediação e Conciliação do TJDFT, Marcelo Girardi.

No bloco seguinte, os ouvintes ficarão por dentro de como será lançada a Campanha Compromisso e Atitude pela Lei Maria da Penha, no Mato Grosso do Sul. A campanha, que será realizada em 7 de dezembro, visa mobilizar operadores de Direito e a sociedade sobre a importância do enfrentamento da violência contra as mulheres. O evento faz parte da mobilização nacional em prol da aplicação correta da Lei Maria da Penha. Em entrevista, o diretor da Escola Judicial de Mato Grosso do Sul, desembargador Ruy Celso Barbosa Florence, fala mais sobre o tema.

Transmitido pela Rádio Justiça, de segunda a sexta-feira, a partir das 10h, na frequência 104.7 FM, o CNJ no Ar consiste em uma parceria entre o CNJ e a Rádio Justiça. O programa também pode ser acessado pelo site www.radiojustica.jus.br.

Agência CNJ de Notícias