CNJ no Ar apresenta resultado das metas de 2011 do Judiciário

Compartilhe

A edição desta terça-feira (23/08) do programa CNJ no Ar, da Rádio Justiça,  vai apresentar o resultado das metas de 2011 do Poder Judiciário. Conforme o relatório do CNJ, foram recebidos mais de oito milhões de processos só no primeiro semestre deste ano. E o número de processos julgados correspondeu a 90,45% da quantidade de processos novos. Para cumprir a meta, o Judiciário terá que aumentar o ritmo de julgamentos no segundo semestre.
No segundo bloco do programa, o ouvinte vai saber mais sobre convênio firmado pelo Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) e a empresa Serasa. O acordo vai permitir aos magistrados maranhenses a emissão de ordens judiciais eletrônicas. Sendo assim, os juízes poderão determinar a realização de alterações cadastrais, bem como exclusão e reinclusão de anotações no banco de dados da Serasa, via internet.

O CNJ no Ar é uma parceria do CNJ com a Rádio Justiça. O programa é transmitido de segunda a sexta-feira às 10h pela Rádio Justiça, na frequência 104,7 FM. Pode ser acessado também pelo site www.radiojustica.jus.br.

Agência CNJ de Notícias