CNJ no Ar destaca acordo firmado entre GDF, Judiciário e CNJ

Nesta quinta-feira (13/12), a edição do programa CNJ no Ar, transmitido pela Rádio Justiça, apresenta o termo de compromisso que prevê a distribuição de cerca de 7 mil tornozeleiras eletrônicas para sentenciados no Distrito Federal (DF) até o final de 2013. O acordo, parceria entre o CNJ, o governo do Distrito Federal (GDF) e o Judiciário do DF, destinará o equipamento a réus com prisão preventiva decretada ou sentenciados ao regime semiaberto. Além das tornozeleiras, o termo também determina a implantação de diversas medidas para desafogar o sistema penitenciário do DF. Para conversar sobre os trabalhos realizados, a equipe entrevista o juiz auxiliar do CNJ Luciano Losekann.

Ainda nesta edição, os ouvintes ficarão por dentro de como foi o lançamento da Escola Nacional de Mediação e Conciliação (Enam). Lançada nesta quarta-feira (12/12), a escola visa formar mais de dois mil magistrados em resolução de conflitos com as técnicas de conciliação. A capacitação é uma forma de disseminar a solução de conflitos na via extrajudicial. A equipe de reportagem da Rádio Justiça acompanhou o evento e traz as principais informações.

Transmitido pela Rádio Justiça, de segunda a sexta-feira, a partir das 10h, na frequência 104.7 FM, o CNJ no Ar consiste em uma parceria entre o CNJ e a Rádio Justiça. O programa também pode ser acessado pelo site www.radiojustica.jus.br.

Agência CNJ de Notícias

Deixe um comentário