CNJ no Ar destaca emissão de certidões por meio digital, pelos cartórios de São Paulo

Compartilhe

Cartórios de registro civil de São Paulo estão oferecendo o serviço de emissão de certidões por meio digital. Além de facilitar a vida do usuário, que não precisa se deslocar fisicamente até o cartório para tirar o registro, o serviço oferece uma economia de tempo na confecção dos documentos. Para falar sobre o assunto, o programa CNJ no Ar entrevista, nesta quarta-feira (15/1), o vice-presidente da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (ARPEN-SP), Luís Carlos Vendramin Júnior, um dos idealizadores do projeto.

Outro assunto em destaque no programa de hoje é a Justiça Eleitoral de Minas Gerais, que tem mobilizado servidores públicos sobre a necessidade de ações socioambientais. Reportagem especial da Rádio Justiça mostra que a coleta seletiva praticada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Estado é uma das iniciativas que tem beneficiado até mesmo os recicladores locais.
 
Transmitido pela Rádio Justiça na frequência 104.7 FM, o programa CNJ no Ar é uma parceria entre o CNJ e a Rádio Justiça e vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 10 horas. O programa também pode ser acessado pelo site www.radiojustica.jus.br.

Agência CNJ de Notícias