CNJ no Ar destaca projeto do TJDFT de capacitação para catadores de resíduos recicláveis

Você está visualizando atualmente CNJ no Ar destaca projeto do TJDFT de capacitação para catadores de resíduos recicláveis
Compartilhe

O programa CNJ no Ar desta segunda-feira (30/12) destaca as ações do Projeto Fênix – Reciclando o Futuro com Cidadania, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT). Ao todo, 30 catadores de resíduos recicláveis de diversas cooperativas do Distrito Federal concluíram, neste mês, o curso oferecido pelo programa. A iniciativa busca levar noções de cidadania à categoria e proporcionar a chance de eles se organizarem de forma coletiva e ainda cobrarem ações públicas para melhoria das condições de trabalho.

Outro assunto da pauta é a reportagem especial sobre o Núcleo de Prisões em Flagrante criado pelo judiciário baiano. A ação busca conferir maior agilidade e eficiência à tramitação dos processos, melhorar a qualidade do serviço jurisdicional prestado, além de ampliar o acesso do cidadão brasileiro à Justiça.  

Transmitido pela Rádio Justiça na frequência 104.7 FM, o programa CNJ no Ar é uma parceria entre o CNJ e a Rádio Justiça e vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 10 horas. O programa também pode ser acessado pelo site www.radiojustica.jus.br.

Agência CNJ de Notícias