O programa CNJ no Ar desta segunda-feira (30/12) destaca as ações do Projeto Fênix – Reciclando o Futuro com Cidadania, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT). Ao todo, 30 catadores de resíduos recicláveis de diversas cooperativas do Distrito Federal concluíram, neste mês, o curso oferecido pelo programa. A iniciativa busca levar noções de cidadania à categoria e proporcionar a chance de eles se organizarem de forma coletiva e ainda cobrarem ações públicas para melhoria das condições de trabalho.
Outro assunto da pauta é a reportagem especial sobre o Núcleo de Prisões em Flagrante criado pelo judiciário baiano. A ação busca conferir maior agilidade e eficiência à tramitação dos processos, melhorar a qualidade do serviço jurisdicional prestado, além de ampliar o acesso do cidadão brasileiro à Justiça.
Transmitido pela Rádio Justiça na frequência 104.7 FM, o programa CNJ no Ar é uma parceria entre o CNJ e a Rádio Justiça e vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 10 horas. O programa também pode ser acessado pelo site www.radiojustica.jus.br.
Agência CNJ de Notícias