CNJ no Ar destaca Simpósio Internacional em Goiânia

Compartilhe

O CNJ no Ar desta quarta-feira (16/5) destaca o trabalho de conciliação pré-processual desenvolvido pelo Centro de Conciliação dos Juizados Especiais Cíveis do Estado do Rio de Janeiro. Outro destaque é para Simpósio Internacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, realizado em Goiânia (GO) e promovido pelo CNJ em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO).

Sobre o trabalho do Centro de Conciliação, o CNJ no Ar vai mostrar que os cidadãos interessados em buscar uma solução pacífica para seus conflitos judiciais não precisam constituir advogado e nem fazer petição inicial. Para falar sobre o assunto, o entrevistado é o juiz titular do Segundo Juizado Especial Cível do Rio de Janeiro e coordenador do Centro de Conciliação, Flávio Citro Vieira de Mello.

Com relação ao Simpósio Internacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, o CNJ no Ar traz detalhes do segundo e último dia do evento que reúne representantes de embaixadas estrangeiras, Polícia Federal, Ministério Público Federal (MPF), Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República; Ministérios da Justiça e do Trabalho e Emprego; Secretaria Nacional de Justiça; Governo de Goiás; Universidade de Brasília (UnB), Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO).

O CNJ no Ar consiste numa parceria do CNJ com a Rádio Justiça. O programa é transmitido pela Rádio Justiça, de segunda a sexta-feira, a partir das 10h, na freqüência 104,7 FM. Também pode ser acessado pelo site www.radiojustica.jus.br.

Agência CNJ de Notícias