CNJ no Ar divulga cartilhas sobre proteção ao direito da criança

Compartilhe

Na edição desta sexta-feira (12/10), o programa CNJ no Ar, transmitido pela Rádio Justiça, apresenta aos ouvintes as duas cartilhas lançadas pelo Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco (TJPE) que tratam da proteção dos direitos da criança e do adolescente. As cartilhas, lançadas na última terça-feira (9/10), esclarecem dúvidas sobre adoção e a atuação do Judiciário pernambucano junto aos réus. Para dar mais detalhes sobre as publicações, a equipe entrevista a psicóloga idealizadora do projeto e integrante da Comissão Estadual Judiciária de Adoção, Teresa Figueiredo, e o desembargador Luiz Carlos, coordenador da Infância e Juventude do TJPE.

No segundo bloco, o programa mostra como será o Encontro Nacional de Magistrados da Infância e da Juventude à Luz dos Direitos Humanos, que ocorrerá pela primeira vez no Espírito Santo. O evento, que será realizado em 18 e 19 de outubro, visa discutir os direitos humanos para crianças, adolescentes e seus familiares. Em entrevista, a coordenadora da Infância e Juventude do TJES, juíza Janete Pantaleão.

O programa CNJ no Ar consiste em uma parceria do CNJ com a Rádio Justiça. É transmitido pela Rádio Justiça, de segunda a sexta-feira, a partir das 10h, na frequência 104,7 FM, e também pode ser acessado pelo site www.radiojustica.jus.br.

Agência CNJ de Notícias