CNJ no Ar explica sobre mutirão no Espírito Santo

  • Categoria do post:Notícias CNJ
Compartilhe

O CNJ no Ar desta quarta-feira (4/6) informa sobre o mutirão de conciliação em processos que envolvem instituições financeiras, operadoras de planos de saúde, instituições de ensino, companhias aéreas e empresas de telefonia em trâmite nas Varas Cíveis e Juizados Especiais Cíveis de cinco comarcas do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo. São elas: Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica e Viana e Guarapari.

Para este mutirão está prevista a realização de 400 audiências de conciliação. O trabalho é realizado pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do tribunal capixaba, cujo supervisor é o desembargador Samuel Meira Brasil Júnior, conforme Resolução n. 125 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O programa de hoje também traz reportagem sobre tráfico de pessoas. Para o conselheiro Guilherme Calmon, o uso de “mulas” no transporte de drogas deveria ser enquadrado nesta categoria de delito.

Transmitido pela Rádio Justiça na frequência 104.7 FM, o programa CNJ no Ar é uma parceria entre o CNJ e a Rádio Justiça e vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 10 horas. O programa também pode ser acessado pelo site www.radiojustica.jus.br.

Agência CNJ de Notícias