CNJ no Ar mostra campanha de divulgação da Semana de Conciliação

Compartilhe

A edição desta sexta-feira (28/9) do programa CNJ no Ar, transmitido pela Rádio Justiça, apresenta aos ouvintes a campanha de divulgação da Semana Nacional de Conciliação deste ano, com o slogan Quem concilia sempre sai ganhando. O CNJ, parceiro dos tribunais participantes do Movimento pela Conciliação, encaminhou aos tribunais 30 mil cartazes sobre a campanha. Para falar sobre o tema, a equipe entrevista o coordenador de Comunicação Institucional do CNJ, Tarso Rocha.

No segundo bloco, o programa traz como destaque a decisão do CNJ que julgou ilegais as entrevistas secretas, com perguntas subjetivas e pessoais, feitas por desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) a candidatos do último concurso realizado para juízes do estado. Parte dos conselheiros considerou que essas entrevistas afrontam o princípio da impessoalidade. Em entrevista, o advogado especialista em Direito Constitucional, Luis Roberto Barroso, explica a decisão.

Transmitido pela Rádio Justiça, de segunda a sexta-feira, a partir das 10h, na frequência 104,7 FM, o CNJ no Ar é uma parceria do CNJ com a Rádio Justiça. O programa também pode ser acessado pelo site www.radiojustica.jus.br.

Agência CNJ de Notícias