CNJ no Ar trata de ressocialização de detentos nesta segunda

Compartilhe

O Programa CNJ no Ar, da Rádio Justiça, divulga em detalhes na edição que vai ao ar na segunda-feira (7/5), o lançamento das sacolas ecológicas e sociais Liberty, produzidas por meio do programa Liberty, que emprega detentos e ex-presidiários. O lançamento está programado para ser realizado na próxima quinta-feira (10/5), na Câmara Municipal de Campinas (SP), com a presença do juiz auxiliar da presidência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) Luciano Losekann.

O CNJ, por meio do programa Começar de Novo, tem estimulado em todo o país a inserção de egressos do sistema prisional no mercado de trabalho em iniciativas como a do Liberty. Para falar sobre detalhes desse trabalho e o lançamento das sacolas ecológicas, a equipe do programa entrevistou o presidente do Instituto Liberty, Marcos Silveira.

Num segundo bloco, o programa mostra o curso profissionalizante que vai formar 40 egressos do sistema carcerário e familiares na função de auxiliar administrativo em Foz do Iguaçu (PR) – também estimulado pelo programa Começar de Novo. Para isso, a equipe do CNJ no Ar divulga entrevista com a advogada Luciane Ferreira, presidente do Conselho da Comunidade na execução penal de Foz do Iguaçu.

Exibido diariamente, com exceção dos sábados e domingos, o CNJ no Ar consiste numa parceria do CNJ com a Rádio Justiça. O programa é transmitido pela Rádio Justiça, a partir das 10h, na frequência 104,7 FM. Também pode ser acessado pelo site www.radiojustica.jus.br .

Agência CNJ de Notícias