CNJ no Ar traz como destaque palestras em escolas públicas do Ceará

Compartilhe

Nesta sexta-feira (16/11), a edição do programa CNJ no Ar, transmitido pela Rádio Justiça, mostra as palestras proferidas pelos magistrados do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE) em escolas públicas e municipais. Os encontros têm por finalidade aproximar o judiciário da sociedade e, assim, conscientizar crianças e jovens sobre a função e a importância da Justiça. Para dar mais detalhes sobre as palestras, a equipe entrevista a juíza Ana Cristina de Pontes Lima Esmeraldo, da 12ª Vara de Execução Fiscal de Crimes contra a Ordem Tributária da Comarca de Fortaleza.

No segundo bloco, os ouvintes conhecerão a Comissão Permanente de Segurança Institucional instituída no Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão (TJMA) para planejar políticas de segurança para juízes e servidores do Judiciário. A comissão é responsável por receber e decidir sobre os pedidos de proteção, assistência e escolta de magistrados e servidores em situação de risco. A iniciativa, que segue orientação do CNJ, propõe ao Judiciário atos normativos relacionados à segurança. Em entrevista, o diretor de segurança institucional do TJMA, capitão Alexandre Magno, explica o assunto.

O programa CNJ no Ar consiste em uma parceria do CNJ com a Rádio Justiça. É transmitido pela Rádio Justiça, de segunda a sexta-feira, a partir das 10h, na frequência 104,7 FM, e também pode ser acessado pelo site www.radiojustica.jus.br.

Agência CNJ de Notícias