CNJ participa de missão no Amazonas

O Conselho Nacional de Justiça participa, nesta terça-feira (03/04), de missão ao município de São Gabriel da Cachoeira, no Amazonas, para ouvir reivindicações da comunidade relacionadas a segurança pública. O município tem 35 mil habitantes, a maioria indígena, e está localizado na região do Alto Rio Negro  

O Conselho Nacional de Justiça participa, nesta terça-feira (03/04), de missão ao município de São Gabriel da Cachoeira, no Amazonas, para ouvir reivindicações da comunidade relacionadas a segurança pública. O município tem 35 mil habitantes, a maioria indígena, e está localizado na região do Alto Rio Negro. Representa o CNJ o conselheiro Oscar Argollo. Além dele, participam da missão o ministro da Secretaria Especial de Direitos Humanos, Paulo Vannuchi, o presidente da Funai, Márcio Meira, a subprocuradora-geral da República Ela Wiecko e o representante do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados no Brasil (Acnur), Luiz Varese.

A comunidade de São Gabriel da Cachoeira reclama da violência e do clima de impunidade no município e quer entregar ao grupo um abaixo-assinado com uma série de reivindicações. Segundo as denúncias, a presença do Estado na região é deficiente. "Solicitamos todos os recursos necessários – humanos e de infra-estrutura, para garantir o aparelhamento completo da segurança pública que cada cidadão e cidadã gabrielense tem direito", diz um trecho do abaixo-assinado.

Deixe um comentário