Nos dias 12 e 13 de junho, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) participará do V Seminário de Planejamento Estratégico Sustentável do Poder Judiciário, no Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília/DF.
O evento tem como tema a sustentabilidade no contexto do planejamento estratégico das instituições públicas do Poder Judiciário e demais poderes da União.
O conselheiro do CNJ Valdetário Monteiro abordará, em sua palestra, os avanços obtidos com a implantação, nos tribunais, da Resolução CNJ 201, de 2015, que determina a criação de núcleos socioambientais nos tribunais e a implantação de um Plano de Logística Sustentável (PLS-PJ) em cada corte.
O seminário, cujas inscrições estão abertas, reunirá magistrados e especialistas em temas como governança, sustentabilidade, energias renováveis, recursos hídricos, gestão de resíduos, entre outros.
O objetivo do evento é propagar o valor da responsabilidade socioambiental no planejamento estratégico e gestão nas instituições públicas.
A primeira edição foi realizada em 2014 e reuniu mais de 300 participantes, como resultado das discussões foi editada a minuta da Resolução CNJ n. 201/2015.
O Poder Judiciário é um dos entes do setor público responsáveis por implantar as diretrizes e determinações da Política Nacional de Resíduos Sólidos, criada em 2010 pela Lei. 12.305. Clique aqui para acessar o 1º Balanço Socioambiental do Poder Judiciário.
Acesse aqui a programação do evento:
Serviço:
V Seminário de Planejamento Estratégico Sustentável do Poder Judiciário
Data: 12 e 13 de junho de 2018, das 9h às 19h
Local: Auditório do Superior Tribunal de Justiça
Endereço: SAFS Quadra 6, Lote 1, Trecho III, CEP 70095-900
Inscrições: Clique aqui
Luiza Fariello
Agência CNJ de Notícias