CNJ participa do XII Encontro Nacional do FONAJUV em MS

Você está visualizando atualmente CNJ participa do XII Encontro Nacional do FONAJUV em MS

O juiz auxiliar da Presidência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) Álvaro Kalix Ferro vai representar o CNJ no XII Encontro Nacional do Fórum Nacional da Justiça Juvenil (FONAJUV), que acontece de 13 a 14 de dezembro em Campo Grande/MS. O encontro servirá para troca de experiências entre magistrados de todo o País que lidam com os direitos das crianças e dos adolescentes.

Segundo o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Mato Grosso do Sul (TJMS), desembargador Hildebrando Coelho Neto, que será o anfitrião do evento, o foco do encontro será a aplicação das medidas socioeducativas. “O encontro tem como objetivo, entre outros, conhecer a realidade de cada região e as experiências exitosas, buscando a construção de ferramentas que possam garantir agilidade e concretude na aplicação das medidas socioeducativas”, afirmou.

Entre as atividades previstas na programação do encontro, estão palestras com representantes do CNJ, da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), da Associação Brasileira de Magistrados, Promotores de Justiça e Defensores Públicos da Infância e da Juventude (ABMP) e da Associação Brasileira de Magistrados da Infância e da Juventude (ABRAMINJ).

Agência CNJ de Notícias

Deixe um comentário