Conselho premia o TJDFT por desempenho na Semana Nacional do Júri

Você está visualizando atualmente Conselho premia o TJDFT por desempenho na Semana Nacional do Júri

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) premiou, nesta sexta-feira (28/11), o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) com o Selo Bronze da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp), em reconhecimento aos resultados alcançados na Semana Nacional do Júri, realizada entre 17 e 21 de março deste ano. A Corte realizou 59 júris no período, o que corresponde a 86% dos processos pautados, e julgou 2.442 processos. Ao todo, foram contempladas 241 unidades judiciárias de todo o país. No TJDFT, nove receberam o Selo.

A Semana Nacional do Júri teve o objetivo de incentivar os julgamentos dos processos de homicídios, principalmente aqueles que tramitam há mais de quatro anos, para alcançar a Meta de Persecução Penal (Meta 4 da Enasp), que era julgar até outubro passado 80% dos crimes dolosos que tiveram a denúncia recebida até 31 de dezembro de 2009.

Durante a cerimônia de entrega do Selo, o conselheiro do CNJ Guilherme Calmon destacou a importância da parceria e o comprometimento do TJDFT. Na avaliação dele, a união de esforços foi fundamental e decisiva para esse resultado. O conselheiro anunciou que a 2ª Semana Nacional do Júri será realizada em abril de 2015.

Agência CNJ de Notícias com informações do TJDFT

Deixe um comentário