CNJ promove II Seminário da Conciliação em Minas Gerais

Você está visualizando atualmente CNJ promove II Seminário da Conciliação em Minas Gerais
Compartilhe

A pouco menos de um mês da VII Semana Nacional da Conciliação, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) promoverá, na próxima segunda-feira (22/10), um seminário para discutir as melhores práticas de solução de conflitos pela via consensual. O evento ocorrerá no Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG), a partir das 9h. Participarão magistrados, defensores, promotores e especialistas na área da mediação.

A Semana Nacional da Conciliação foi criada pelo CNJ para despertar o consensualismo para estimular a solução mais rápida dos litígios por meio de acordos entre as próprias partes. Neste ano, a Semana será realizada de 7 a 14 de novembro. O coordenador do Comitê Gestor do Movimento pela Conciliação do CNJ, conselheiro Neves Amorim, explicou que o Seminário, que está em sua segunda edição, faz parte dos preparativos para a Semana Nacional da Conciliação.
 
Diversas autoridades confirmaram a participação no Seminário. Além de Neves Amorim, estarão presentes os conselheiros do CNJ José Lucio Munhoz e Vasi Werner; o ministro do Superior Tribunal de Justiça Marco Buzzi, o presidente do TJMG, Herculano Rodrigues; e o governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia.
 
No Seminário, serão debatidos temas tais como as Políticas Públicas em Resolução Apropriada de Disputas; Impasses e Desafios à Medição de Conflitos;  e Treinamento por Abordagem Clínica na Formação de Mediadores e Conciliadores. Confira aqui a programação.

Serviço:

II Seminário sobre Conciliação

Data: 22/10

Horário: A partir das 9h

Local: Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais – Auditório da Unidade Raja Gabaglia –Avenida Raja Gabaglia, 1.753, Edifício Desembargador Márcio Abreu Corrêa de Martins, Bairro Luxemburgo, Belo Horizonte/MG.

Giselle Souza
Agência CNJ de Notícias