CNJ Responde aborda meio ambiente

Você está visualizando atualmente CNJ Responde aborda meio ambiente
Compartilhe

“Quer melhorar o Planeta? É simples. Adote pequenas mudanças no dia a dia. E elas podem começar no seu ambiente de trabalho”. O programa CNJ Responde desta semana aborda a sustentabilidade e dá algumas dicas de como ser mais racional no uso de recursos naturais no ambiente de trabalho. Para ver, acesse aqui.

A redução do impacto no meio ambiente é uma das questões que vêm sendo debatidas e trabalhadas no Judiciário brasileiro. Muitos tribunais já adotam práticas sustentáveis em várias áreas. Além disso, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) está disponibilizando para consulta pública uma minuta de resolução que dispõe sobre políticas públicas voltadas à sustentabilidade no Poder Judiciário. O texto está disponível no portal do CNJ até 7 de outubro.

Entre os pontos incluídos na minuta da resolução estão a adoção de coleta seletiva de resíduos, as realizações de campanhas de sensibilização e de consumo consciente de água e energia, a substituição no uso de materiais danosos ao meio ambiente e o uso racional de bens, como papel. Quem quiser encaminhar sugestões sobre o tema poderá fazê-lo pelo e-mail consultapublica@cnj.jus.br.

Regina Bandeira
Agência CNJ de Notícias