Como o Judiciário e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) podem ajudar o cidadão no seu direito à saúde? O vídeo com esta resposta pode ser acessado no Canal YouTube do CNJ, nesta quinta-feira (20/3), e faz parte da nova ferramenta criada pela Comunicação Institucional do Conselho para esclarecer dúvidas dos cidadãos. O programa Você Pergunta, o CNJ Responde estará no ar no canal de vídeos da Internet toda quinta-feira, a partir das 11 horas.
O entrevistado desta semana é o juiz auxiliar da Presidência do CNJ Clenio Jair Schulze, coordenador do Fórum da Saúde do Conselho, que explica como o Judiciário pode ajudar na questão do fornecimento de determinado medicamento ou atendimento médico. Veja aqui.
O primeiro programa, veiculado na semana passada, questionou sobre qual a diferença entre prisão e medidas socioeducativas. A resposta foi do juiz auxiliar da Presidência do CNJ Márcio Alexandre.
Quem quiser encaminhar questões ao programa deve gravar um vídeo com a pergunta (pode ser por celular) e enviá-lo para o e-mail ideias@cnj.jus.br. As perguntas devem ter no máximo 10 segundos de duração e serão respondidas por conselheiros, magistrados ou servidores que atuem com o tema no CNJ.
Regina Bandeira
Agência CNJ de Notícias