Uma Central de Digitalização foi organizada e contou com a atuação de uma equipe formada por 15 pessoas entre servidores, representantes do Núcleo de Apoio às Comarcas (Nacom) e estagiários. A ação foi coordenada pelo titular da comarca, juiz Jeferson David Asevedo Ramos. “A digitalização dos processos contribui de forma significativa com a ampliação do acesso e acompanhamento dos feitos, permitindo uma maior transparência e rapidez no andamento dos autos”, observou.
Com a digitalização, “o Judiciário do Tocantins dá um passo importante na unificação de procedimentos e racionalização na tramitação das demandas, eliminando a burocracia, assim como outros entraves para rápida solução das lides”, completou o magistrado.
A escrivã Neide Maria dos Santos integrou a equipe que realizou a virtualização e reconheceu que o processo eletrônico veio para facilitar e agilizar o andamento processual. “Essa é uma ferramenta importante e de excelência para a realização dos nossos trabalhos, pois os processos são julgados com rapidez, segurança e maior transparência. É, sem dúvida, o maior achado desenvolvido pelo Tribunal de Justiça nos últimos tempos. Nós nos sentimos renovados com essa nova ferramenta que é o sistema e-Proc”, disse.
Fonte: TJTO