Comarca de Santa Rita promove debate sobre violência doméstica

Compartilhe

Uma mesa redonda com tema central a violência doméstica e familiar praticada contra as mulheres foi o ato promovido pelo Poder Judiciário em Santa Rita, coordenado pela juíza Karine Lopes Castro, titular da comarca, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março. De acordo com a magistrada, o debate também teve a intenção de promover o encontro entre o Judiciário estadual e o Executivo de Santa Rita.

A mesa redonda, realizada na sede da Secretaria Municipal da Mulher, ocorreu no final de semana. “Na ocasião desse debate envolvendo representantes dos poderes Judiciário e Executivo, a temática foi a discussão acerca da violência doméstica contra a mulher, bem como a aplicação da Lei Maria da Penha”, ressaltou a juíza Karine Lopes.

Outro ponto destacado pela magistrada foi o papel desempenhado por estes dois poderes para o acolhimento às vitimas e a punição dos agressores. “A partir desse encontro, a manutenção do diálogo constante entre órgãos do Executivo local e o Poder Judiciário será de fundamental importância na luta contra a violência doméstica e familiar”, enfatizou a juíza.

Além da magistrada Karine Lopes, a mesa redonda contou com a participação das vereadoras Aglaia Prazeres Carvalho e Luiza Carla Calvet Muniz e da secretária municipal da Mulher, Tereza Cristina Ribeiro Gonçalves.

Fonte: CGJ-MA