Em celebração realizada em São Bernardo (MA), 480 casais puderam selar, na semana passada, a união durante uma celebração coletiva. “É uma grande satisfação estar aqui realizando esta cerimônia e presenciando a felicidade estampada no rosto de cada um de vocês”, disse o juiz André Bezerra Ewerton Martins, titular da comarca, que abriu a solenidade do Projeto Casamentos Comunitários no município. A cerimônia foi realizada na quadra de esportes da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), campus de São Bernardo.
“Ficamos muito felizes em participar desse projeto. Agora, com nossa certidão, a gente pode afirmar que está casado de fato”, enfatizou Olinto Ferreira Sousa, de 86 anos de idade, que se uniu a Maria de Fátima na celebração de São Bernardo. Os dois formaram o casal mais idoso da cerimônia.
Para auxiliar o juiz André Martins, outros nove magistrados de comarcas da região foram convidados: Clécia Pereira Monteiro (Monção), Odete Maria Trovão (Urbano Santos), Jaqueline Rodrigues Cunha (São João dos Patos), Alexandre Moreira Lima (Magalhães de Almeida), Rodrigo Otávio Terças Santos (Tutóia), Mário Henrique Mesquita Reis (Chapadinha), Marcelo Fontenele Vieira (Araioses), Jerusa de Castro Duarte Mendes Fontenele Vieira (Araioses) e Joseane de Jesus Corrêa Bezerra (São Luís).
“Além de facilitar a união sem quaisquer taxas ou despesas extraordinárias pelas Serventias Extrajudiciais, o Casamento Comunitário também é uma forma de aproximar o Judiciário da comunidade”, destacou o juiz André Martins. Ao final da solenidade, foram sorteados aos noivos dezenas de brindes, entre os quais ventiladores, sanduicheiras, televisão e até uma geladeira, tudo resultado de doações de comerciantes da região.
Fonte: CGJ-MA