O 12º Congresso das Nações Unidas sobre Prevenção ao Crime e Justiça Criminal foi aberto oficialmente, na manhã desta segunda-feira (12/04), no Centro de Convenções da Bahia e contou a participação do secretário-executivo do evento, John Sandage, do ministro da Justiça, Luiz Paulo Teles Ferreira Barreto, do governador Jaques Wagner e do prefeito João Henrique.
O ministro da Justiça falou sobre as ações e prioridades do governo brasileiro dentro dos temas que serão discutidos nos oito itens e cinco workshops do Congresso. A respeito do tema infância e juventude, ele destacou a necessidade de se priorizar a aplicação de medidas socioeducativas e de programas de inclusão social.
O governador Jaques Wagner e o prefeito João Henrique deram as boas-vindas aos quatro mil participantes de 140 países entre organizações não governamentais, delegações estrangeiras, ministros e chefes de Estado.
Entre as autoridades nacionais estavam presentes o secretário nacional de Justiça, Romeu Tuma Júnior, a ministra Eliana Calmon, do STJ, a presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Telma Britto, e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Nilo.
Nesta terça-feira (13/04), das 11 às 13 horas, será realizado no Salão Iemanjá o painel Bahia – Boas Praticas na Prevenção ao Crime e Justiça Criminal, que apresentará aos participantes do 12º Congresso da ONU sobre Prevenção ao Crime e Justiça Criminal as ações do governo da Bahia para prevenir o crime e melhorar a segurança pública.
Segundo a Assessoria de Comunicação do Governo, são investimentos em cultura, educação, trabalho e geração de renda, justiça e cidadania para as populações em vulnerabilidade social.
Fonte: TJBA