Comissão de assuntos fundiários assina parceria no MT

Compartilhe

Nesta quinta-feira (10/5), instituições ligadas à questão fundiária no Estado de Mato Grosso assinaram parceria com o objetivo de promover a uniformização de apresentação de trabalhos técnicos e procedimentos visando à retificação no registro imobiliário. Como parte desta parceria também teve início o curso ‘Integração Jurídica’, cuja abertura será feita pelo corregedor-geral da Justiça, desembargador Márcio Vidal.

 

A parceria é firmada pelos órgãos que compõem a Comissão de Assuntos Fundiários criado no âmbito da Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso (CGJ-MT). O grupo vai traçar metas de ação a partir da constatação dos principais problemas verificados nas áreas de ocupação urbana e rural do Estado.

Seguindo a linha do objetivo da parceria, o curso, que segue até esta terça-feira (11/5), tem como temas o registro de imóveis, procedimento de registro e qualidade no atendimento. Segue das 8h30 às 18h, na Escola dos Servidores Atahide Monteiro da Silva, com a participação de mais de 70 profissionais das instituições que compõem a Comissão.   

Assinam a parceria o Poder Judiciário de Mato Grosso, Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra-MT), Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Associação dos Notários e Registrados de Mato Grosso (Anoreg) e Associação Brasileira de Georreferenciamento e Geometria (Abrageo).

Da CGJ-MT