O Comitê Gestor da Política de Atenção Prioritária ao 1º Grau do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) promoveu a primeira reunião do ano, na segunda-feira (29/2). Os integrantes do colegiado trataram de ações para melhorar o serviço prestado pelos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscs). O comitê se comprometeu em acompanhar as necessidades dos Cejuscs instalados no interior juntamente ao Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec).
Participou do encontro o desembargador Francisco Glaydson Ponte, supervisor do núcleo. Para a desembargadora Lígia Andrade de Alencar Magalhães, coordenadora do Comitê de 1º Grau, a parceria vai auxiliar os centros do interior a funcionarem de modo mais adequado.
No último dia 26, foi aprovado pelo grupo de trabalho responsável por estudar a atuação dos centros judiciários relatório com propostas de criação de novas estruturas e adequações das já existentes ao novo Código de Processo Civil (CPC) e à Lei de Mediação (13.140/2015). A proposta será apresentada à desembargadora Iracema Vale, chefe do Judiciário cearense.
Fonte: TJCE