Comitiva visita CNJ para aprimorar projetos de Tribunal de Roraima

Você está visualizando atualmente Comitiva visita CNJ para aprimorar projetos de Tribunal de Roraima
Compartilhe

O chefe do setor de convênios do Tribunal de Justiça de Roraima, Mario Jonas e a assessora Maria Socorro Fortes, realizaram visita técnica ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e Ministério da Justiça, para formalizar convênio e troca de experiências sobre projetos em curso e que estão sendo implantados pelo tribunal. A visita ocorreu de 17 a 20 de abril.

No CNJ, os servidores estiveram com o conselheiro Carlos Dias, da Comissão Permanente de Eficiência, Operacional de Gestão de Pessoas onde conversaram sobre projetos como Cartório do Futuro, iniciativa que traz economia de gastos e pessoal.

Outro assunto tratado na reunião foi sobre o teletrabalho. Em Roraima, o tribunal já autorizou a modalidade a duas servidoras que precisaram se ausentar do estado para tratamento de saúde.

Ainda no conselho, os servidores estiveram reunidos com Lúcio Melre Silva, diretor de departamento de Tecnologia da Informação e da comunicação, com o assessor Marcelo Laureano e com o conselheiro Carlos Augusto de Barros Levenhagem, da Comissão Permanente de Tecnologia da Informação, que relataram que o TJRR está entre os melhores do país em TI.

No Ministério da Justiça, os servidores se reuniram com representantes do órgão para tratar de um projeto pioneiro. Trata-se do Processo Policial Eletrônico (PPE), sistema digital implantado nas delegacias da capital de Roraima, interligado com o (PROJUDI).

“O Tribunal de Justiça de Roraima foi o primeiro tribunal a implantar esse projeto. Ele é muito importante porque permite que o Boletim de Ocorrência seja encaminhado pelo Projudi já como um processo, agilizando o trâmite e economizando o papel. Esse projeto existe na capital e estamos estudando a possibilidade de implantarmos no interior” concluiu.

Fonte: TJRR